FANDOM

Jpg (109) - Cópia

Exemplo de pégasos

Pôneis Pégasos ou apenas Pégasos, são pôneis com asas que conseguem voar.

Descrição

Pôneis Pégasos foram introduzidos logo após os Pôneis Terrestres na linha de brinquedos.No desenho, eles são chamados tanto como "Pôneis Pégasos" ou apenas "Pégasos".Lauren Faust afirmou que esse tipo de pônei tem uma magia que lhes permite tocar as nuvens e mudar o clima.

Pôneis Pégasos derivam da Mitologia Grega. O nome "Pegasus" nomeia um cavalo branco com asas.

Descrição na série

Origem

A tribo dos pégasos foi uma das três tribos que fundaram Equestria, mostrado no episódio Dia da Lareira Calorosa.Eles controlavam o clima em troca da comida cultivada pelos pôneis terrestres.A tribo era comandada pelo Comandante Furacão, Rainbow Dash fez esse papel.Na apresentação, eles descrevem os Pégasos como pôneis organizados e guerreiros.Comandante Furacão se referre á tribo como "Uma tribo de guerreiros".

Antes dos pôneis fundarem Equestria, Comandante Furacão chamou o lugar de "Pegasopolis" Como uma homegem a tribo dos Pégasos.

Tipos

Pégasos Puros

Um Pégaso Puro é uma espécie meio incomum,eles ficam a maioria do dia voando.

= Pégasos Terrestres

Um Pégaso Terrestre é uma espécie meio comum,eles podem voar,mas ficam no chão na maior parte do dia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória